quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pro dia nascer feliz

Comentei sobre esse filme em sala de aula e ele acabou sendo incluído no nosso planejamento. Como não há cenas impróprias resolvi passar, mas o filme é indicado para adolescentes e  fará bastante sucesso no segundo ciclo. Todos gostaram muito e o tema, escola e adolescência,  nos rendeu boas discussões sobre projetos de vida, sobre escolhas, comportamentos, classe social, modos de viver, hábitos, identidade de grupo, etc.  

assista ao trailer



Resumo: As adversas situações que o adolescente brasileiro enfrenta dentro da escola. Meninos e meninas, ricos e pobres em situações que revelam precariedade, preconceito, violência e esperança. Em três estados brasileiros, em classes sociais distintas, adolescentes falam da vida na escola, seus projetos e inquietações numa fase crucial de sua formação. Professores também expõem seu cotidiano profissional, ajudando a pintar um quadro complexo das desigualdades e da violência no país a partir da realidade escolar


Informações Técnicas
Título no Brasil:  Pro Dia Nascer Feliz
País de Origem:
  Brasil
Gênero:  Documentário
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Estréia no Brasil: 02/02/2007
Estúdio/Distrib.:
  Copacabana Filmes
Direção:  João Jardim



Kelly



Um comentário:

  1. Assisti o filme e gostei, ele nos faz refletir sobre nossa prática na Escola e no nosso dia a dia com os adolecentes. Confeso que tenho dificuldades em me relacionar com o adolecente, pra mim é preciso muita sabedoria... Só posso dizer que estou em processo de aprendizagem. Chega de desabafos! Assitam o filme, ele é realmente muito bom. Amplia nosso olhar em relaçao ao adolescente.

    ResponderExcluir