domingo, 10 de outubro de 2010

Kit novo na biblioteca: A Cor da Cultura

 A escola recebeu no final de setembro um maravilhoso Kit de apoio didático-pedagógico voltado para o desenvolvimentode ações que visem a implementação da lei 10.639/2009 na escola. Esta Lei  torna obrigatória a inserção do ensino da História da África e das Culturas Afrobrasileiras nos cuurículos das escolas brasileiras. Isso quer dizer que nossa escola, que já cumpre bem seu papel de educar para a diversidade, tem agora mais materiais para consulta e uso em sala de aula.
As professoras Tânia e Kelly, que estão participando da formação continuada, ofertado pelo programa A Cor da Cultura, tem a responsabilidade de repassar aos colegas o que aprenderam no curso sobre os possíveis usos que podem ser feitos com os materiais do Kit.

Objetivos do Programa:

"A Cor da Cultura busca em seus programas atualizar, informar, recuperar, melhor, reescrever a história dos afro-descendentes no país. É um projeto afirmativo,político, voltado não apenas para negros e mestiços, mas para toda a população brasileira". ( Para ler na íntegra click )
Professora manuseando o material do Kit

Professora Tânia

2 comentários:

  1. Parabéns professoras Tânia e Kelly pelo o desenvolvimento do curso. Foi criativo e interessante.
    A direção da Escola Maria do Carmo Orechio agradece também a participação da professora Elenice pela contribuição nesta formação.
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Tive notícias do sucesso da formação!!!!!PARABÉNS meninas!!!
    Simone

    ResponderExcluir